sábado, 26 de outubro de 2013


Abacaxi e Coco?


Muitos com certeza iriam preferir um abacaxi com hortelã, ou apenas uma água de coco fresquinha. Vamos lhes apresentar hoje um drink tão bom que tem a origem de sua receita disputada por três países! Não perca.

Vamos falar da Piña Colada um dos mais saborosos Drinks que existem (na minha opinião).
Como a maioria dos drinks, as histórias sobre sua origem são diversas, mas por se tratar de uma maravilha do bar três países se dizem criadores da bebida. Estes são: Porto Rico, Cuba e México (isso mesmo, até os tequileiros entraram na dança). Abaixo a drinks e negócios lhes apresenta as três versões:
Versão Porto Riquenha:
Está versão conta que em 1.954 no badalado hotel Hilton localizado no Caribe. O lendário bartender Ramon “monchito” Marrero levou meses tentando procurar a perfeita combinação dos ingredientes.
O desafio dele era criar um drink que atendesse a todos os exigentes paladares dos clientes “classe A” do Hilton.
Após acertar a mão na receita, a piña colada virou a bebida numero “um” em Porto Rico.
Ramon “monchito” Marrero se tornou uma lenda no mundo pelo mérito de ter criado a Piña Colada (isso segundo a versão Porto Riquenha).

Versão Cubana:
Lá no comecinho do século XX em Cuba surgiu uma bebida chamada Piña Fria que foi sendo modificada aos poucos.
Existe um registro do jornal “The New York Times” datado de 16 de abril de 1.950 que chama a bebida de Piña colada pela primeira vez na história. O Artigo exalta o sabor e a enorme repercussão que a bebida vem tendo nas terras cubanas.
Como esse tal artigo apareceu 4 anos antes da Piña Colada do Monchito, os cubanos se dizem criadores do drink. Apesar de dizerem que a chamada Piña Colada que o artigo cita é uma receita bem diferente da maravilha criada por Monchito.

Versão Mexicana:
Engraçado os Mexicanos entrarem nesta disputa. Mas acredite eles entraram e alimentaram este boato de tal maneira que hoje no mundo conquistaram o beneficio da dúvida.
A história Mexicana que nos famosos bares mexicanos do ano 50, onde as expedições maritimas eram freqüentes, a receita da Piña Colada já era um sucesso, apenas tinha um nome diferente (que ninguém arrisca dizer qual era). E você vai ver muitos bares no mundo jurarem de pé junto que a criação da Piña Colada veio do México,  explicação exata para isso ninguém tem.
Sem mais atrasos vamos à receita:
INGREDIENTES:
Para iniciar vamos preparar o Piña Colada Mix, que é a mistura dos ingredientes que serão a base para o restante da receita:


Para uma piña mais adocicada:
- 25ml de creme de leite
- 25ml de leite condensado
- 50ml de leite de coco

Para uma piña mais refrescante:
-25ml de creme de leite
-50ml de leite de coco
-1 colher de chá de açúcar (pode ser mascavo)

Nos dois casos bata bem os ingredientes no liquidificador. E agora vamos a receita:
-2 e 1/2 OZ (75 ml) de suco de abacaxi
- 1 e 3/4 OZ (45 ml) de rum claro
É só bater no liquidificador com bastante gelo e servir num copo long drink, numa taça vistosa, outra sugestão legal é servir dentro de um coco, ou ainda dentro de um abacaxi cortado, nesse caso, corte uma tira da coroa e use para misturar.
E no caso de não usar o leite condensado, coloque açúcar de acordo com sua preferência.
A criançada também pode aproveitar e tomar a “Virgin Colada”, é só tirar o rum e colocar um pouquinho mais de leite condensado! Assim todo mundo pode curtir!
BEBAM COM MODERAÇÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário